Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 20 de Maio de 2024

Justiça

Justiça mantém preso homem que matou primo a golpes de faca

Rodrigo Pereira de Souza foi preso domingo à tarde na esquina das ruas Alberto Horteci com Leonel de Souza Brito.

Redação/Região News

09 de Maio de 2024 - 07:15

Justiça mantém preso homem que matou primo a golpes de faca
Guarnição da PM no local do crime. Foto: PM/Divulgação.

O juiz criminal Fernando Moreira de Freitas converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de Rodrigo Pereira de Souza que no domingo passado matou com dois golpes de faca o primo, Daniel Pereira de Souza, que o teria esbofeteado no rosto.

O juiz não aceitou a versão da legítima defesa e os antecedentes criminais do acusado que foi condenado por outro homicídio em 2007, conseguindo livramento condicional em 2017, em 2020 praticou violência doméstica, que lhe rendeu uma segunda condenação.

"A reiteração criminosa no crime de homicídio, somada ao histórico de violência doméstica, demonstra que o indiciado representa risco concreto à ordem pública, na medida em que se coloca a sociedade em risco, diante da sua periculosidade. Além disso, também representa risco à aplicação da lei penal, já que no momento em que se encontrava cumprindo pena, em regime fechado, empreendeu fuga do estabelecimento prisional, não havendo garantia ao juízo de que, em liberdade, permanecerá à disposição do juízo ", argumenta na sua decisão.

O crime 

Rodrigo Pereira de Souza foi preso domingo à tarde na esquina das ruas Alberto Horteci com Leonel de Souza Brito. Minutos antes dele ter matado a golpes de faca Daniel Pereira de Souza, que era primo de Rodrigo. O crime aconteceu por volta das 15h30 na Rua Rio de Janeiro, no Jardim do Sul.

Rodrigo relatou aos policiais que havia cometido o crime porque vinha sendo ameaçado pelo primo. Neste domingo, caminhava pela Rua Rio de Janeiro quando. Daniel foi na direção dele, novamente o ameaçou e ainda o esbofeteou. Teria então reagido deferindo duas facadas na barriga da vítima. Em seguida, Rodrigo correu e jogou num quintal a faca com lâmina de 15 centímetros usada no crime.